Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Capítulo XIV

- Lisa... Às vezes tento entender como me vê. Sei que as pessoas me acham arrogante, esnobe, metida e tudo mais. E também sei que faço o suficiente para pensarem isso de mim. São poucas pessoas que permito conhecerem meu intimo. E quero que você seja uma dessas pessoas.
- Lu... Eu já te conheço.
- Mesmo Li? O que sabe de meu passado?
- Bem... eu... Lu você não é muito de falar dele né. E eu respeito isso.
- Exato... Não sou de falar. Porque não gosto de lembrar dele. Lisa, eu sou rica. E sempre o fui. Sempre. Venho de uma família abastada e filha da puta que em nada me orgulha. Um pai tarado que não podia ver uma minissaia e uma mãe só vivia para si mesma. Ambos mantinham o casamento de fachada e eu... eu era a prova da feliz união. As babás passavam rapidamente... eu era um demoniozinho em forma de gente... até que veio Maia. Maia foi a luz de minha vida. E antes que pergunte não... ela não era lésbica. Ela era gente. Uma gente que se importou com aquela criança jogada e infeliz. Até minha adolescência ela foi meu referencial, meu exemplo. Tudo eu fazia para agradá-la, e foi ela que passou todos os valores que tenho; nunca desistir, seguir meus ideais... e que eu era mais importante que qualquer outra pessoa em minha vida. E assim foi até você aparecer em minha vida. - Luiza a olha séria. – Depois que te conheci senti o melhor sentimento do mundo e cometi a maior burrada de minha história.
- Como assim Lu?
- Básico Li... Te amei mais que a mim... e deixei de ser a pessoa mais importante de minha vida. Entenda... junto a tudo isso conheci uma dor que só se compara a de quando perdi Maia.
- Que... que aconteceu a ela?
- Acidente... ela foi atropelada quando ia para casa. Aquele dia não só a família dela perdeu um ser lindo. Eu perdi minha luz. E foi quando jurei que ia ser médica e faria o possível para que outras pessoas não perdessem seus antes queridos. Assim foi por muitos anos até que ver tanto sofrimento e perceber que eu não podia salvar o mundo me especializei em minha área. Nela posso ajudar quem já está salvo de certa maneira... entende?
- Sim... entendo. Mas, e seus pais?
- Morreram. Por ironia juntos. Acidente de carro. Eu já estava na faculdade e sinceramente a mim não fez muita diferença. Não gostava deles. No enterro só consegui rir ao imaginar minha mãe, que tanto cultuava a juventude, ter que ser enterrada de caixão fechado. Um péssimo fim a quem vivia de aparências.
O rosto de desprezo de Luiza incomodou deveras Lisa... aquela não era sua namorada. Gostava dela com sua expressão arrogante e porte ereto e não aquela postura encurvada e infeliz.
- Eu... Lu... Sei que você superou tudo isso... Você é forte.
Luiza a olha pela primeira vez nos olhos
- Não sou forte quando estou com você Lisa.
- Não pode dizer isso!! Não é verdade! Lu, isso não é verdade.
- Eu esqueci tudo que Maia me ensinou quando te conheci. Você me tornou vulnerável e desprevenida.
- Mas isso é o amor Lu!! Essa entrega faz parte dele... Nos tornamos fortes porque temos alguém que está conosco e para conosco.
- Esta é a questão Lisa. Você está comigo? Até onde está comigo? Até onde me ama?
Lisa encara Luiza atordoada. Como responder a isso? Ela a amava tinha certeza disso, mas ate aonde ia sua entrega?
- Luiza... Eu te a...
- Não Lisa! Não quero me diga isso. Não agora. Nunca fui de fugir dos problemas e hoje percebi que meu maior problema somos nós.
- Lu não! Você disse que não me deixaria só!!!
- E quem disse que vou deixar Lisa? O que não posso fazer é fechar os olhos para o que vi hoje na festa. - Fala de mim e Jô?
- Sim Li, falo de você e Jô. Percebi ali uma historia inacabada e ainda muito viva dentro de você. Lisa entenda, não sou mulher de ficar em segundo plano. Não vou me sujeitar a isso, nem mesmo por você. Iludi-me muito esses meses, mas hoje percebi que não posso. Não sou mulher de ignorar o que esta a frente de meus olhos.
- Meu Deus Lu! O que está a frente de seus olhos??? Eu já disse que não quero nada com ela!
- Sua boca me disse isso. Seu corpo, sua expressão me mostrou o contrario estando frente a ela.
- Para Luiza! Não quero ela!!! Quero você!!!
- Mesmo? Seja sincera e me diga que não ficou tentada quando ela se insinuou para você.
- Eu... Lu... Droga eu disse que por uns momentos eu senti o passado. Foi só isso!
- Bem Li... Você tem uma semana para resolver seu passado. O enterre ou resolva seu presente... Porque ela ainda está aqui... Muito perto de nós.
Os olhos de Lisa se enchem de lagrimas. Aquilo não podia estar acontecendo.
- É um ultimato Lu?
- Não Lisa... É questão de sobrevivência. Eu preciso de seu amor... eu preciso de você inteira para mim. Sem duvidas, sem receios. Completa.
Lisa se levanta um pouco cambaleante se ajoelha frente à cadeira que Luiza estava sentava e põe a cabeça em seu colo.
- Você já me tem... oh amor... Você já me tem.
- Me de esta certeza daqui a uma semana Lisa. Eu saberei e entenderei a resposta através de seus olhos. E de sua boca... Lisa a olha profundamente em seus olhos.
- É assim que você quer?
- Sim Lisa... Resolva seu passado, resolva Joyce... e... volte para mim.
- Não acha que está arriscando demais?
Os olhos de Luiza se enchem de lágrimas.
- Se eu não lutar por mim quem lutará?

Mari observa a mãe e o padrasto dentro do carro. Há muito tempo a babá levara os gêmeos para casa. O silencia era opressivo até que Carlos sem mais aguentar segurar a indignação pessoal diz.
- Bom a festa foi ótima... Fora o constrangimento de termos duas sap... lésbicas sentadas a nossa mesa.
- Ora cala a boca Carlos! Até parecia que você não ficou reparando a morena.
- Como não reparar Joyce? Um desperdício! Lamentável! – Olha Mariana pelo retrovisor do carro - Sinceramente Mariana, você devia repensar este seu bem querer a Lisa. Não acho ela uma boa referencia pessoal.
- Você não é meu pai para me dizer o que acha e devo fazer Carlos.
- Olha o respeito Mariana!! Carlos pode não ser seu pai, mas foi ele quem te criou!
- Respeito? Tô assistindo a um show de preconceito e machismo vindo da boca do seu marido que por acaso não tirou os olhos da mulher que estava com Lisa e você fala em respeito? Ele que te faltou respeito não eu!
- Cala já esta boca menina – Carlos responde antes de Jô – Você pode não ser minha filha, mas está sobre meus cuidados! Exijo respeito senão sentirá o peso de minha mão como nunca sentiu de sua mãe! Joyce olha o marido indignada, Mas antes que responda Carlos se vira para ela aos gritos.
- A culpa é toda sua que não põe limites em sua criação!
- Minha? Minha? Ate parece que não teve participação nos gêmeos! Melhor você se calar senão isto aqui vai feder.
- Não vou me calar! Esta na hora de você entender que tem um homem dentro de casa e é ele quem manda. Estou cansado de seu gênio, seu modo de ser, suas dores de cabeça, tudo!!! Está na hora das coisas mudarem!
- Mudarem? Saco de homem! Sempre que bebe é este inferno! Está contente com o que provocou Mariana?
Mariana a muito cruzara os braços e emudecera no banco de trás. Abaixa a cabeça e procura ignorar os gritos dos pais que pareciam esquecidos de sua presença. ‘ Que fim de festa; que fim de noite!’ Mas valera a pena... ela vira Lisa! Lisa... Tão linda! Ela era tão delicada, tão... especial... tão... tudo. Volta o olhar para os pais que finalmente haviam calado a boca. Observa a expressão tensa da mãe. Deve ter sido difícil reencontrar a antiga amiga e não poder abraçá-la como ela mesmo o fizera. Em silencio estende a mão e segura a da mãe que se encontrava entre os bancos. Joyce vira a cabeça lentamente e depois de alguns segundos aperta sua mão ligeiramente. Ela entendera seu gesto.

Joyce entra no quarto de casal emburrada. Não bastasse toda a tensão da noite tinha ainda que aturar um marido incompreensivo e bêbado.
- Joyce... Vai ficar muda? Gelo total? Não podia ter uma atitude mais adulta?
- Vou sim Carlos... vou ter uma atitude adulta!! VOU DORMIR NA SALA! Boa noite!
E sai batendo a porta. Arranca o belo vestido de qualquer jeito e joga os saltos longe. Somente de calcinha entra para o banheiro onde toma um banho longo e relaxante. Procura não pensar na noite e tudo que ocorrera. Ao sair vê Mariana sentada já de pijama na sala.
- Vai dormir aqui mãe? Joyce suspira longamente.
- Melhor Mariana... Não estou com paciência para mais brigas.
- Mãe... Você e Carlos estão bem? Olha eu... não quis provocar brigas, mas... poxa o comentário dele foi demais né.
- Eu sei... eu sei. – Joyce se senta no sofá ao lado da filha – Mariana tente entender. Lisa é... lésbica e isso não é bem visto pela sociedade. Queira você ou não ela sempre sofrerá por isso e quem estiver do lado dela também.
- Por isso deixou de ser amiga dela? Jô encara a filha sem saber o que responder.
- Mariana... eu... teve vários motivos e este foi um deles. Olha, realmente preciso deitar. Eu... Foi uma noite longa. Lamento o fim dela. Não queria realmente que nada estragasse seu aniversario.
- Ah, mãe! – Mariana abraça Joyce com carinho – Acha mesmo que vou deixar que esse acontecimento bobo estrague o melhor aniversario de minha vida??? Foi maravilhoso! Eu adorei a festa! De verdade! Obrigada por tudo, obrigada por ser minha mãe. Jô sente os olhos se encherem de lágrimas. Retribui com carinho o abraço da filha e sorri tremula.
- Gostou mesmo filha?
- Não só gostei mãe. Eu amei!!! Você é a melhor mãe do mundo!!
Jô suspira sentindo uma leveza tomar conta de si. ‘Graças a Deus algo bom nesta noite’


O dia começava a clarear... Carlos respira fundo... ‘ Ai minha cabeça... que dor! Procura a esposa ao lado da cama, mas não a sente. Abre os olhos tenso. ‘Droga... mas que droga! ’
Joyce vê pela janela da sala o amanhecer... Não pregara o olho. Lisa, Carlos, Mariana, o poste... Tudo parecia se embaralhar em sua mente. Tudo nebuloso como sua vida. Tampa a cabeça com o travesseiro. ‘ Sua merdinha... sua praga... sua mal amada... sua... Lisa, por que você voltou???’
Mariana dormia o sono dos inocentes. Em seus sonhos ela corria para Lisa que lhe estendia os braços e sorrindo lhe dizia. ‘ Minha Mari... minha... você voltou para mim!’
Lisa abre os olhos lentamente... Olha para o lado. ‘ Luiza... minha Lu... ’ Estende o braço e a toca levemente. Luiza solta um ligeiro gemido, vira de bruços e continua dormindo. Lisa sobe sobre ela e começa distribuir beijinhos sobre a face amada. Suas mãos deslizam sobre o belo corpo e com carinho começa a fazer amor com sua bela morena despertando-a. Os corpos se entrelaçam e os beijos se tornam mais sensuais. Mas nada tão afoito ou desesperado. Era uma suave despedida com sabor de quero mais... A história delas não terminaria ali.  

"Todo homem é o arquiteto de seu próprio destino.”

(Salústio)

6 comentários:

  1. Nossa, estava esperando um belo capitulo, mais este tiro meu fôlego. A Lu é igual a minha namorada, uma pessoa segura de si, meio arrogante, mais extremamente linda tanto por fora e principalmente por dentro e com um coração enorme. A Jô tem que aprender uma bela liça, depois do que vez com Lisa.
    Lisa merece ser muito feliz.
    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A estória.

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!

    BEIJOS NO SEU CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, lindo como sempre o texto.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso amoooor !!
    Ainda bem que namoro a autora então já sei o que vai acontecer nos proximos capitulos, senao ficaria mto ansiosa...rsrs
    TE AMO , vc é a luz da minha vida

    ResponderExcluir
  4. áh....
    Bru conta pra gente poxa...
    ela enlouquece a gente..rumm
    se vê como ela termina o capitulo?
    do msm modo q deixa a gente...
    "querendo mais"!!rsrs;..
    Maravilhoso capitulo...
    ain ain
    as vezes me imagino ali vendo todos esses momentos...
    imaginaçao a mil...
    Parabens Luz da vida da Bruh...rsrs
    (eu nao sei seu nomee=/)vc é um Mistery..
    rsrs...amo os cada capitulo..
    amo vcs duas..
    beijao

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk..ôôôô Deh..rs, nem te conto o que eu já sei...rs
    E o melhor é que ela me mostra TODOS os capitulos antes deles serem postados..rs..entao eu ja sei TUDO q vai acontecer!! rsrs
    Nao posso falar nada senao ela me mata, mas tenho q admitir q ela tem MUITO talento!!!!
    Bjssssssss pra vc moça

    ( ah.. TE AMO AMOR..*só pra nao perder o costume...rs*

    ResponderExcluir
  6. ta bom né Bruh...=/
    fazer oa né >.<..
    ...rsrsrs...
    amo vcs meninas

    ResponderExcluir