Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Capítulo XII

A festa estava perfeita! Joyce caminha sorridente entre os convidados. Observa atenta os garçons. ‘ Não posso esquecer-me de agradecer a Maria por me indicar este Bufê! São ótimos’
- Joyce! A festa está linda!
- Paula! Marcos! Que bom que chegaram! Olha em volta ansiosa. – Estão... sós?
- Junior não deve demorar Jô. E Nando também. Observa atenta a postura de Joyce e prefere se silenciar quanto a Lisa. – Mas onde está a aniversariante?
Joyce suspira frustrada e aponta para o centro do salão. Paula olha na direção indicada e sorri deliciada.
- Como ela está linda Jô! Que vestido maravilhoso!
Paula esperava vê-la de vestido rodado típico de uma debutante, mas para sua surpresa Mariana estava com um lindo vestido longo aperolado. O corpo jovem e magro revelava a beleza juvenil e expunha as curvas suaves. O rosto com uma maquiagem suave realçava os belíssimos olhos verdes.
- Marcos, vamos lá cumprimentar Mari! Marcos? Paula olha ao redor. Onde estava seu marido??
- Paula, Jô segura seu braço afetuosa. - Marcos está ali com o Carlos.
- Meu Deus! O homem some e nem me diz nada! Bom, vou lá cumprimentar Mari.
- Não Paula sente-se na mesa conosco. Eu aviso Mari que chegaram.
- Ok Jô... Obrigada.
Joyce caminha em direção a filha que sorria e brincava com as amigas. ‘ Como estava linda. ’ Mariana era a promessa de uma futura mulher maravilhosa. Se com quinze anos atraia e muito os olhares masculinos imagina aos vinte!
- Mariana, sua madrinha chegou e quer cumprimentá-la.
Mariana se vira excitadíssima. ‘Lisa chegou!’ Mas qual sua decepção ao ser o aceno de Paula e Marcos e nada de Lisa. Retribui o aceno educadamente com um sorriso simpático. Jô percebe a decepção no olhar da filha ‘ Inferno!’
- Esqueça Mariana, ela não virá. Espero dela o mínimo de bom senso.
- Ela virá sim mãe. Lisa virá. Vira-se para a mãe chateada. – E ai de você se a destratar. Ela é minha convidada.
- Ela não virá! E você não queira me dar ordens. Nunca entenderá o porquê de eu não a querer aqui. Devia ter me respeitado.
- Preconceito mãe. Puro preconceito. Mas graças a Deus não puxei isso de você.
- Cala a boca! Você não sabe nada! Nunca entenderá nada!
- O que devo entender mãe? Me diz? Me mostre sua verdade!
- Mari? As duas olham enfurecidas ante o chamado. Peter, o par de Mariana na noite, coça a cabeça constrangido. - Er... bom... o pessoal tá olhando.
Joyce olha ao redor ligeiramente avermelhada. Dá um sorriso forçado e volta o olhar para a filha.
- Será possível Mariana? Até na sua festa! Sempre sonhei em te dar o melhor! Que vexame!
Mari olha a mãe e seu coração amolece. Ela podia ter seus defeitos, mas sempre se dedicara a ela com todo o amor e carinho. Abraça mãe e lhe dá um suave beijo no rosto.
- Tem razão mãe, me desculpe. Obrigada pela festa, por tudo. Você é a melhor mãe do mundo viu!
Os olhos de Joyce se enchem de lágrimas. Sabia que a cada dia seu relacionamento com a filha deteriorava mais e não sabia como mudar isso.
- De tudo que podia me puxar foi puxar logo meu gênio né senhorita Mariana?
- Que isso mãe! Zombeteira dá uma rodada em volta de si mesmo. – Olha só que gata eu sou. Puxei minha mãe!
As duas sorriem já esquecidas do pequeno embate e Peter suspira aliviado.
- Mari, vamos lá no grupo. A Leila e o Jaques chegaram.
Mariana olha o belo rapaz a seu lado. Seu amigo mais precioso. Todos ironizam a amizade de ambos, falavam que eram namorados tamanha afinidade que sentiam. Como estavam enganados!
- Logo vou Peter. Vou ali cumprimentar minha madrinha.
Joyce sorri um pouco constrangida para as pessoas ao redor enquanto Mari se afasta. Mas logo o constrangimento desaparece quando vê os gêmeos correrem do outro lado do salão aos gritos. ‘ Mas que praga! Cadê a babá?’ Caminha apressada em direção aos filhos. ‘ Eu devia estar doida quando engravidei desses pestinhas!’

 - Nossa senhora Luiza! Que demora é essa! A festa já deve estar acabando!
- Calma Lisa... que ansiedade! Não são ainda 9 horas!
Lisa olha a porta entreaberta do banheiro ansiosa. Que desespero. Vontade de ir lá arrancar Luiza a força, por no carro e ir logo pra porra da festa. Já ia reclamar novamente quando Luiza aparece na porta. Tudo lhe some do pensamento. Que monumento era aquele? Luiza não estava apenas bonita. Estava magnífica. Vestida em um longo cor de salmão, e sapatos altíssimos ela parecia realmente uma amazona pronta a defender o que é seu. A maquiagem valorizava o rosto e o vestido destacava cada curva do corpo maravilhoso. Literalmente vestida para matar. Luiza chega sorrindo perto de Lisa e delicadamente lhe segura o queixo.
- Feche a boca meu amor. Estou pronta para o meu embate.
- Ah?
- Você é tão linda Lisa!!
Lisa estava linda. O vestido azul turquesa valorizava seu corpo harmonioso e delicado e o rosto parecia mais suave do que nunca com a maquiagem leve que destacava seus lindos olhos cor de mel. Tinha o tipo de beleza que parecia não envelhecer.
- Você é simplesmente perfeita Lisa. Toda você. Mas me parece mais baixinha. Dá um sorriso irônico e caminha em direção a porta.
- Baixinha?? Você que é uma amazona. E ainda põe esses saltos absurdos!!! Meu Deus não estou chegando nem seus ombros e... e... você esta maravilhosa...
- Ahh... finalmente um elogio! Sorri e abre a porta para a passagem de Lisa. – Lembre-se meu amor, eu estou com você.

A tensão toma conta do corpo de Lisa ao adentrar o salão. Um silêncio repentino acontece. ‘ Que houve meu Deus!’ Parecia que todos olhavam para elas. Luiza segura delicadamente seu braço e a empurra com delicadeza para frente.
- Lembre-se Li... estou com você... e você está maravilhosa, diz baixinho.
Luiza sabia que a presença de ambas causaria impacto. Sua altura aliada a beleza exótica e a delicadeza e perfeição de Lisa certamente não passariam despercebidas.
- Lisa minha filha!!!
Lisa vê os pais irem em sua direção e os abraça carinhosa. As palavras e a presença de Luiza a seu lado tinham aquecido e acalmado seu coração. Sentia de repente uma inesperada segurança.
- Pai, mãe, quero lhes apresentar Luiza.
Marcos, de olhos arregalados, olhava a mulher a sua frente. Que monumento era aquele? Sente um cutucão nas costelas e olha constrangido o olhar irônico da filha.
- Acorda pai!!
- Er... nossa! Desculpe filha, eu... Vira-se pra Luiza – Como você é alta filha. E bonita. Minha filha tá podendo!
Luiza sorri deliciada. O pai de Lisa não era nada discreto, mas gostara de forma como ele conduzira a situação.
- Ela merece Marcos... posso chamá-lo assim não!? Também é um prazer conhecer a você Paula.
- Sempre filha. Você é muito bem vinda à família.
Luiza olha sorridente para Lisa, mas percebe esta com o olhar parado e fixo para o outro lado do salão. Olha também e vê uma mulher olhando fixadamente para elas. Seu olhar se estreita. ‘ Joyce’ Observa melhor a outra e sente um aperto no coração. Não podia negar. Era uma das mulheres mais lindas que já vira.
- Lisa? Lisa? Olhe para mim! Olhe para mim Lisa!
- Lu?
- Lembre-se... você é melhor do que ela. E está acompanhada por mim. E é a mim que você terá sempre. Entendeu?
Lisa olha para ela séria. Mas sorri de repente divertida.
- Aff, Lu terei dor no pescoço ao final da noite. Tranquiliza. Não deixarei ela me afetar.
- Ótimo. Podemos nos sentar com seus pais?
- Estamos com eles amor.

Joyce tremia incontrolável. Lisa estava simplesmente maravilhosa. Não mudara muito da adolescente que fora. Mas estava mais bela, mais mulher. O corpo mais curvilíneo. Leva a mão aos cabelos e geme baixinho. ‘ Preciso me controlar’ Estava distraída observando se os convidados estavam sendo bem servidos quando uma força inexplicável a fez olhar para a porta do salão. Exatamente naquele momento Lisa surgira, linda, cativante como sempre fora. E quando sorrira para a mãe ela se iluminara. “Que saudade desse sorriso meu Deus! ’ Foi só quando a viu apresentar a mulher que estava a seu lado que reparara a morena. A dor em seu coração foi certeira. Quem era aquela... aquele poste? Respira raivosa e revoltada repara que todos os homens do salão não tiravam os olhos dela. ‘Também, vulgar como parecia ser! Transpira sexo. Como Lisa ousa trazer um tipo desses a festa de minha filha? ’.
Volta o olhar para Lisa e percebe que esta a encara. O coração bate acelerado. ‘Lisa... Lisa... você está linda! Que saudade de você!’ O contato visual de ambas é cortado pelo poste que cutuca Lisa. Esta sorri alegre para a outra. ‘ Vou matá-la!’ Jô angustiada sai apressadamente em direção à cozinha do bufê. Precisava de um tempo seu onde pudesse recuperar as forças. Um par de olhos escuros e profundos acompanha seu caminho. ‘ Você não é páreo para mim Joyce. ’
 - Mas vamos nos sentar.
Sorrindo Marcos Paulo oferece o braço a Luiza que aceita alegremente o gesto.
- Ahhh agora sou o homem mais invejado do salão.
- Marcos! Paula olha com fingida indignação para o marido e resmungando segura Lisa pelo braço dando uma piscadela. – Vamos filha, temos que vigiar de perto seu pai
- Luiza este é Carlos, pai de Mariana, a aniversariante - Marcos os apresenta educadamente ao chegarem à mesa. Luiza olha o homem que se levanta da cadeira para recebê-la. Este não escondia o olhar insistente sobre sua pessoa. ‘ Homem é tudo igual’.
- Prazer... Luiza.
Carlos sorria maravilhado com a bela mulher a sua frente. Que morena! Alta, mas muito alta, com uma postura muito elegante – o tipo que causa impacto por onde passa.
- Prazer Carlos. Vamos sentar Lisa?
Carlos desvia o olhar para a loira que se sentava ao lado da morena com o olhar fixo nele. ‘ Essa então é a sapata! Bonita, mais bonita que nas fotos, mas sem sal diante desse mulherão. ’ Educadamente estende a mão para Lisa.
- Então é a famosa Lisa! Um prazer conhecê-la.
Lisa olha o espécime masculino a sua frente. ‘Então este é Carlos o homem pelo qual fui trocada’. Um tanto sem graça aperta sua mão, sorri e então se vira para a mãe que estava a seu lado perguntando baixinho.
- Mãe, me diz que não estou na mesmo mesa que Jô, por favor.
- Ok filha eu não digo. O olhar desesperado que lança a mãe faz esta se justificar. - Filha, tão logo chegamos Joyce nos trouxe para esta mesa. Não podíamos ser mal educados.
Carlos já voltara a se sentar e tentava a todo custo chamar a atenção de Luiza.
- Mas... Já nos conhecemos? Você me parece familiar. É advogada?
Luiza o observa estreitando os olhos.
- De forma alguma. Sou médica e com certeza não nos conhecemos.
- Médica? Uma linda profissão.
- Sem duvida. Maravilhosa. Eu e Lisa trabalhamos juntas e temos os mesmos... ideais.
Sorri educadamente e se vira para Lisa que parecia não prestar atenção ao papo.
- Tudo bem Lisa?
Lisa há olha um pouco angustiada.
- Eu... . Vou ao banheiro Lu.
- Quer que eu vá com você?
- Não, eu não demoro. Com licença a todos.
Luiza esquecida de todos na mesa observa sua amada se retirar. Lisa visivelmente estava perturbada com toda a situação. De repente seu olhar se torna duro. Olha novamente Carlos que percebendo lhe dá um sorriso. ‘ Se Carlos está na mesa significa que... Joyce também está. Mas que miserável esta mulher!’
Lisa já no toalete respira fundo várias vezes. ‘ Você consegue Lisa... você consegue’ Já estava se acalmando quando ouve a voz que tantas vezes lhe assombrara no passado.
- Não acredito que teve coragem de vir.
Sente o corpo tenso e ergue o olhar. Pelo espelho vê a imagem daquela que fora o grande amor de sua vida. Joyce belíssima num vestido branco a encarava com raiva no olhar. Seu coração dá um baque. ‘Jô... Jô... Meu Deus... Minha Jô... ’ Vira-se lentamente para ela.
- Não vim por você Joyce. Vim por Mari.
- Mariana, Lisa, minha filha. Se você tivesse a mínima decência teria inventado uma desculpa.
O coração batia acelerado no peito de ambas. Lisa sente o sangue correr mais rápido nas veias. A raiva começa a brotar e sem pensar revida a agressividade da outra.
- Se fosse por sua pessoa com certeza não apareceria Joyce... mas Mari merece todo meu carinho e respeito.
- Você veio porque não tem vergonha na cara isso sim. Devia se colocar em seu lugar e sumir de minha vida e de minha filha.
- Você realmente se acha né Jô? Por mim você podia explodir que não estaria nem ai.
- Vá embora Lisa. Tenha o mínimo de decência e vá embora. Não estrague a festa de minha filha.
- Eu não vou embora Joyce. Se quer saber, o passado está morto. Não gosto de você, mas não permitirei que isso influencie em meu carinho por Mari.
De tão nervosa que estava Lisa não percebe o olhar sofrido de Joyce por trás de toda a raiva expressa.
- Morto? Morto Lisa? Joyce aproxima o corpo de Lisa. – Então porque esta com a respiração acelerada me diz? Você sempre mentiu muito mal. Sorri irônica.
Lisa afasta- se de Joyce surpreendida com sua atitude.
- Sabe Lisa... Joyce a olha agora mais calma e misteriosa - Na verdade não me surpreendo com você aqui. Sempre quis mostrar ser mais forte do que todos. Ser mais forte que eu! Sempre a boazinha, a melhor. Não deixaria passar a oportunidade de se fazer de coitadinha diante de todos... a vitima.
- Você enlouqueceu Joyce.
Novamente Joyce aproxima o corpo do de Lisa. Esta sente o perfume sensual e um frêmito de desejo passa por seu corpo. - Ainda usa o mesmo perfume...
Joyce se surpreende com a frase inesperada, dita baixinho. Olha para Lisa e estremece ao ver o olhar saudoso no seu rosto.
- Lisa... eu... sim eu uso... sempre gostou dele.
Lisa a olha com um olhar nublado como que perdido no passado. Joyce, quase que instintivamente, ergue o braço e toca o rosto de Lisa. O coração enternece e o desejo tão reprimido renasce em seu coração.
- Você continua linda... Li. O toque inesperado desperta Lisa do passado. Novamente se afasta de Joyce. - Não me toque Joyce. Nunca mais me toque.
- Seu corpo diz o contrario Lisa. Você sempre foi tão... previsível. Dizendo isso desliza o dedo pelo decote de Lisa. – Quem sabe não podemos recordar um pouco o passado já que fez tanta questão de voltar para o meio de minha família.
- Enlouqueceu Joyce? Ignorando a ânsia de tomar aquela mulher nos braços afasta com grosseria seus dedos de si e diz raivosa. – Deixe de ser oferecida. É uma mulher casada.
Joyce sorri sentindo-se poderosa.
- Pode dizer o que quiser Lisa. Você me quer. Seu passado esta mais vivo do que nunca.
- Você continua não valendo nada. O desprezo na voz de Lisa faz Joyce ficar séria.
- Não Lisa... Você se engana. Só você me faz perder meus valores. Você não me deixa ser feliz Lisa! Diz quase desesperada.
- Eu? Ora, me poupe! Me faz um favor Joyce, me deixe passar que vou voltar para perto dos meus.
- Dos seus? Quem? Seus pais? Me faz rir. Quase nem vem vê-los. Olha para ela com revolta – Não seria para perto daquela... mulher que trouxe com você? É para ela que vai voltar? Anda perdendo o bom gosto Lisa. Aquilo parece um homem travestido. Deve faltar só um bom p...
- Se fosse você pensaria duas vezes antes de terminar a frase.
A voz repentina assusta as duas mulheres. Lisa arregala os olhos assustada e avermelha. Joyce se vira cautelosa diante da expressão que vê no rosto da loira e dá de cara com a mulher quase 20 centímetros mais alta que ela. O olhar duro, frio e arrogante faz seu coração gelar.
- Não vai me apresentar Lisa?

 “Cuidado... ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam piores que o seu silêncio."
(Autor desconhecido)

10 comentários:

  1. Muito bom, Parabéns.

    Não demore a postar a continuação da festa da Mariana.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amor, vc escreve maravilhosamente bem.
    Amo você

    ResponderExcluir
  3. Nossa este capitulo esta muito bom, mal vejo a hora de saber o que acontecel no banheiro.
    Beijossssss
    Parebéns......

    ResponderExcluir
  4. nossa..
    cada vez melhor néhh...
    cada vez mais criativa...
    ta lindo...
    nao demora com a continuaçao tá...
    bjs..
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Eu acompanho o teu blog já faz um bom tempo, apesar de nunca ter comentado, mas depois que li o quanto a Lisa fugia de se envolver, por medo, pensei muito e me identifiquei demais com essa situação [deixo claro que com relação ao medo, não sou tão desejada assim como ela, mas quero ser fisioterapeuta *.*] e senti uma necessidade de comentar e dizer-lhe o quanto admiro esse blog!

    Parabéns!
    Continue escrevendo dessa forma linda e poderosa!

    Felicidades para você e sua mulher xD

    Um belo casal vocês, ambas escrevem muito bem e acompanho ambos os blogs xD

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todas pelos comentários.

    Sofie obrigada pelas palavras de incentivo

    Kynha e Deh... vcs sempre me deixam palavras que mt me alegram aqui. Obrigada mesmo. Nao sabem como é bom chegar aqui e ler suas palavras.
    Não sou tão criativa qto pensam rs. Mas a estória parece tomar rumos proprios. Apenas me deixo levar ;)

    Le Japinha,
    A Lisa realmente tem medo de novas decepções na vida, mas sempre surge em nossa existencia pessoas que nos mostram que devemos viver e nao tao somente sobreviver. É o que está ocorrendo com ela.

    Obrigada pelo bem querer a mim e a Bru. Ela é mt especial para mim. Isso alem de admirar mt a forma como ela é espirituosa para escrever.

    ResponderExcluir
  7. nao tem do que agradecer nao,
    eu que lhe agradeço, pois nao sabes o
    quanto seu conto me fazem bem!!
    eu antes de conhcer seu blog e o da Bruh,
    passei por algumas dificuldades e ainda passo,
    entrei em depre, e ai quando comecei a ler,
    o que vcs com grande criatividade postam,
    isso foi me deixando melhor!
    e toda vez q estou triste, entro e fico lendo!
    teve meses q vcs demoravam postar, entao eu lia o conto tudo de novo, e aguardava a continuaçao.!!
    vcs fazem mt bem a minha pessoa!!
    por isso quem deve agadece sou eu..
    Muito obrigada mesmo!!
    e continuem assim...
    bjão

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas! Sei que esse blog não é meu,mas nao pude deixar de comentar diante dessas lindas palavras.
    Obrigada pelo carinho com minha esposa e comigo, vcs não sabem como gostamos de escrever e ter o retorno tão carinhoso de vcs!
    Obrigada pelos elogios deixados para mim e para ela.

    ResponderExcluir
  9. Mistery e Bru as duas estão de parabéns, não saberia descrever como fico feliz, quando leio o blog das duas. Depois de um dia de trabalho interminável nada melhor que ler as estórias de vcs.
    PARABÉNS MESMO E NUNCA DEICHEM DE ESCREVER, não é mentindo não, mais não saberia ficar sem ler o blog das duas.
    Mais uma vez, PARABÉNS E OBRIGADA POR ALEGRA NOSSO DIAS.
    Beijos carinhosos no coração das duas, e mais felicidade ainda.

    PS: Não escrevo muito, pq da ultima vez que escrevi a menina me apago do blog dela.
    Então se tiver sendo inconveniente me digam, pq não queria deixar de ler o blog das duas.

    Beijos.........

    ResponderExcluir
  10. Apagou???? Que isso!! Vc não é inconveniente. Escreva mtttttt pq adoro ler a opiniao de todos. Que acham das personagens , do rumo q a estória está etc.

    Uma justificativa a todas. Estes dias estao mt agitados aqui em meu lar e estou mesmo sem tempo de dar continuidade ao conto. Tao logo possa volto a escrever. Bjs carinhosos

    ResponderExcluir