Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Capítulo XXI

- Mariana!! Lucas já chegou!
- To indo mãe.

Joyce observa a filha que desce as escadas da nova residência da família. Estava linda. Deixara os cabelos crescerem e estes agora lhe caiam pelas costas como uma linda cascata de fios negros. Os olhos verdes realçados pelo rímel eram tristes e misteriosos. Sua filha tinha uma beleza única.

- Olha mãe não devo demorar ok. Beija rapidamente o rosto amado e caminha em direção ao namorado que não conseguia desviar o olhar de sua bela figura.

- Fecha a boquinha querido. – Mariana diz irônica e brincando lhe segura o queixo.

- Você esta linda Mari.

- Você também Lucas. Vamos?



Joyce observa o jovem casal sair. Que saudade da adolescência. Um sorriso suave desponta nos lábios. Carlos aparece na porta da sala.

- Mariana saiu?

- Sim, foi com Lucas para uma festa de aniversário.

- Jô não acha cedo demais ela namorar?

- Cedo Carlos? Mariana já tem dezessete anos!

- Então! Muito cedo. Nesta idade a menina não sabe bem o que quer. Tudo são ilusões. Você mais que ninguém sabe disso.

Joyce se vira agressivamente para Carlos.

- O que está exatamente querendo dizer com isso Carlos?

- Não quero dizer nada! Só acho que você é muito condescendente com Mariana.

- Carlos do céu! Ela está somente namorando!

- Somente! Por acaso não é ela que é fruto de um ‘somente namorando’?

Joyce fecha o punho nervosa. Encara o marido quase com ódio.

- Se eu fosse você limitava a manter a boca fechada. Casou comigo ciente de tudo. Nunca lhe escondi nada. Não te dou o direito de me julgar agora.

- Contou mesmo Joyce? Tem certeza? – Carlos se aproxima da esposa intimidando-a com sua altura.

- O que exatamente está querendo dizer com isso Carlos? Meu Deus! Estou cansada! Cansada de suas insinuações, suas brigas, suas frustrações. – Passa as mãos no cabelo num gesto seu de nervosismo.

- Não estou insinuando nada! Vou sair. Não me espere pro jantar. – E sai batendo a porta.

Joyce bufando senta-se no sofá da sala. A cada dia Carlos estava mais insuportável. O casamento antes tão perfeito agora lhe era uma prisão. Não tinha um companheiro, tinha um ditador em casa. ‘ Paciência Jô. Você sabe que está exagerando’ Passa as mãos no cabelo tensa.

- Mãe!!! O Ri pegou minha bala!!!

- Mentira mãe! Era minha! Ele comeu a dele e agora ta querendo a minha!

- Meninos calem agora!! – Joyce lança um olhar assassino aos gêmeos silenciando-os imediatamente. – Me deixem em paz e resolvam vocês esse problema enooorme!! E ai de vocês se ouvir uma palavra dita em tom mais alto! Fora daqui!

Os gêmeos saem em ritmo “de flash” da sala. Não são doidos de mexer com a mãe naquele estado de espírito.

‘Preciso sair’. Jô se ergue do sofá e liga para a mãe que se casara e morava no bairro vizinho ao seu.

- Mãe? Tudo bem? Olha, eu queria sair um pouco, esfriar a cabeça. Será que poderia deixar os gêmeos com você hoje? Não se importa mesmo? Não quero atrapalhar. Ok, então. Obrigada mesmo mãe.

Desliga o telefone e deixa o olhar se perder no infinito. Balança então a cabeça numa negativa e novamente pega o telefone.

- Fabi? Tudo bem? Olha estava pensando em sair esta noite. Por acaso tem tempo livre? Serio? GLS? Mas... que bar é esse? Bom... eu... tudo bem eu topo. Que horas? Ok me passa o endereço que encontro você lá. Como? Passa aqui para me pegar? Tudo bem espero você então. Beijos.

Desliga o telefone empolgada. Há muito tempo não tinha um momento só seu.

- Rick! Luiz! Troquem agora de roupa. Vocês vão dormir na casa da avó!



O barzinho estava cheio. As duas mulheres sentam-se em uma mesa central. Curiosa Joyce observa o ambiente rústico e sorri para a amiga.

- Fabi, não sabia que você gostava de freqüentar estes ambientes.

- Que isso Jô! São os melhores! Aqui você encontra de tudo. Gays, lésbicas, simpatizantes, heteros. Eu adoro!

- Mas você curte mulheres?

- Uai, se pintar uma que vale a pena estamos aqui! - E ri alto. Fabiana era uma executiva de 42 anos de idade, separada e independente.

- Hum... acho que vou adotar sua forma de pensamento! E olha para os lados curiosa. Fixa o olhar na mesa ao lado onde dois belos rapazes trocavam um beijo apaixonado.

- Jô, ei Jô. – Fabi estala os dedos perto do rosto da amiga – Seja mais discreta, por favor.

- Eu... er... desculpa. É que é tão... diferente.

Uma musica suave domina o ambiente. Joyce olha o palco e vê uma bela morena cantar musicas ao vivo. Fabiana acompanha seu olhar.

- O nome dela é Andrea. Excelente cantora.

- Também é lês?

- É sim. Mas indiferente disso é uma excelente cantora. Canta em vários locais na cidade. – Fabi aponta a uma bela mulher sentada ao lado do palco olhando enlevada a cantora. – Aquela é a namorada dela.

- Hum... linda.

- Com certeza.

As duas são interrompidas por um rapaz que surge espalhafatoso frente à mesa das duas.

- Fabinha? Meu amor que saudades!

- João? Lindãooo! Esta se ergue e dá um abraço apertado no outro.

- Menina quanto tempo! Você anda sumida. – Se vira para Joyce com um sorriso admirado – Não vai me apresentar esse belo exemplar feminino de formosura?

Joyce sorri divertida. O rapaz era um dos homens mais jeitosos que já vira na vida.

Depois das apresentações João faz questão que ambas sentem à sua mesa. A mesma estava repleta de casais de todos os tipos. Logo Fabi se distrai com uma jovem mulher que não tirava os olhos dela. Um tempo depois sussurra aos ouvidos de Joyce.

- As novinhas são as melhores.

Joyce distraída faz um sinal afirmativo com a cabeça. Observava silenciosa uma bela morena de óculos que distraída bebericava uma caipivodca de limão. Algo nela lhe chamava a atenção. Talvez o ar intelectual que não combinava em nada com a festividade do ambiente.

Como a se sentir observada a morena ergue os olhos e encara Joyce fixadamente. Então com um sorriso de lado levanta um brinde a mesma. Timidamente Jô retribui o gesto.

A morena então se ergue e caminha em sua direção. O coração de Jô dispara alucinadamente. ‘ Meu Deus o que estou fazendo’?

- Oi tudo bem? Posso me sentar a sua mesa?

- Eu... não sei... depende do pessoal... eu...

- Acho que o pessoal esta bem ocupado. – A morena aponta displicente a mesa. Jô lhe acompanha o gesto e percebe que quase todos estavam dançando. Quem permanecia sentado trocava carinhos apaixonados entre si. Olha para a pista de dança e arregala ligeiramente os olhos. Fabi já se encontrava aos agarros com a mulher mais nova.

- Verdade... – Volta o olhar a morena e estende a mão – meu nome é Joyce.

- Prazer Joyce... A morena segura sua mão sem soltá-la – Meu nome é Juliana.



Lisa debruçada sobre os relatórios dos pacientes não escuta a porta do consultório se abrir.

- Ocupada amada?

- Lu! Para você nunca. Contorna a mesa e dá um suave beijo na esposa. – Aconteceu alguma coisa?

- Amor – Luiza a segura pela cintura. – Fui convidada como palestrante para um encontro dentro de minha área em Curitiba.

- Serio? Mas isso é maravilhoso!

- Pois é. Também adorei. Começa dia vinte agora. Acha que consegue uns dias para me acompanhar?

- Amor... – Lisa lhe toca o rosto carinhosa. - Você sabe que não posso. Não posso deixar a clinica nesse momento.

- Puxa Lisa... Tente ao menos o fim de semana! Só participarei terça feira do evento. Podemos passar o fim de semana por lá. Que acha?

- O fim de semana? Bom, ai já é discutível. – Bate palmas feliz. - Curitiba, aqui vamos nós! E sorrindo se joga nos braços da amada



O avião desce suavemente na pista. Todos reparam as duas mulheres que caminham lado a lado no saguão. Eram lindas e elegantes. Seus gestos carinhosos denunciam o amor presente entre ambas. Só não via quem não queria ver.

Entram felizes no taxi e suspiram felizes.

- Meu Deus, que saudade daqui! Luiza olha Lisa de lado.

- Hum... acho povo muito fechado. – Lisa se acomoda melhor no banco.

- Amor são duas culturas diferentes. Mas seu tipo físico combina com a região. – Sorri deliciada e faz um gesto de carinho na amada.

- Sei... Mas o que vamos fazer hoje.

Com um sorriso indecente Luiza olha meio de lado para o motorista de taxi que mantinha os ouvidos bem atentos as duas mulheres.

- Bem... pensei em entrar numa deliciosa hidromassagem e fazer um amor delicioso com minha esposa.

Com um sorriso ainda mais atentado aproxima a boca da orelha de Lisa e sussurra tudo que lhe fará dentro da banheiro. O rosto de Lisa se transforma de paixão. O motorista de taxi engole sem seco ‘ Nossa senhora! Dois mulherões desses juntas? É muito para o coração!’

Os dias foram maravilhosos. Lisa e Luiza passeiam por toda a bela Curitiba. As noites regadas de amor e paixão deixavam claro o amor entre as duas belas mulheres.

Já era domingo e terça seria o dia que Luiza palestraria no evento de medicina.

Lisa percebe sua tensão ao vê-la estudar atentamente o assunto.

- Amor, abraça-a suavemente - Não tem porque estar tão preocupada. Você vai tirar de letra sobre este assunto.

- Eu sei Lisa, mas sempre é bom dar uma revisão no assunto né. – Sorrindo deixa as anotações de lado e abraça a esposa. – Seria tão bom que pudesse ver a palestra. Não queria que fosse embora hoje.

- Eu também amor. Você sabe que tentei. Infelizmente não posso deixar de dar assistência ao Roberto na clinica. Já estaremos sem você e o Jairo estes dias.

- Eu sei. Luiza suspira tensa – Amada...

- Que foi?

- Sabe quando você sabe que algo muito importante vai acontecer em sua vida? Você sente isso?

- Como assim Lu? Não to entendendo.

Luiza a olha seria.

- Eu não sei explicar. Mas desde que recebi esta carta sobre o evento senti que algo muito importante vai acontecer em minha vida. Em nossas vidas. Não sei bem o que é, mas... eu sinto.

- Mas o que pode ser Lu?

- Ah, sei lá – Faz um gesto vago com a mão. – Na verdade nem sei se acredito nestas coisas.

- Eu acredito – Lisa se acomoda melhor nos braços de Luiza.

- Bom, seja o que for que seja maravilhoso. A cada dia me sinto mais feliz a seu lado. Você é tudo que sempre quis na vida Lisa.

- Hum... Lisa sorri contente – Sou é?

- Sim... Você é. Luiza ergue ligeiramente o corpo de forma olhar o rosto de Lisa. – não me canso de agradecer a Deus você em minha vida. Nunca me senti merecedora de tamanha felicidade. Sei que as pessoas em maioria não gostam de mim, me acham arrogante... mas... Lisa meu amor por você é sincero. É o melhor que existe dentro de mim. Seu amor me torna uma pessoa melhor, mais pura, mais cheia de fé. Nunca poderei lhe agradecer o suficiente por isso.

- Lu... Você é uma pessoa maravilhosa. Sempre se preocupando com as pessoas, curando-as, ajudando-as. Não entendo porque não se permite expor mais às outras pessoas.

- Porque nesta vida só você me importa Lisa. Só você. Meu coração não é como o seu, tão sincero e aberto ao mundo. Sou egoísta em meus sentimentos. Você não. Você é capaz de um amor gigantesco, não só por mim, mas por outras pessoas também. Antes eu via isso com pena. Por que pessoas assim sofrem. Mas hoje a compreendo melhor. E aceito. O que me importa é saber que uma parte de sua vida pertence só a mim. Que seu amor por mim é único e verdadeiro como você. Eu te admiro Lisa. E tenho muito orgulho de você.

- Oh amor... Não a vejo como se vê. Não mesmo. Lu, você é dedicada e persistente. Você é alguém tão especial amor! Quem sabe ver a alma sabe disso.

- E você sabe ver a alma Lisa?

- Sei amor. E a sua é maravilhosa. Graças a Deus faz parte de minha vida. Você me faz muito feliz.

As duas se abraçam com carinho. Lisa ergue o rosto e se deixa beijar pela bela mulher que a abraçava. Era um amor único como elas. Sincero como elas. Infinito em seus corações e alma.



A despedida no aeroporto é carinhosa. Lisa antes de embarcar volta o olhar para Luiza sorridente. Luiza acena feliz e põe a mão sobre o coração. Não era necessário palavras entre elas naquele momento. Elas simplesmente sabiam.



Lisa chega cansada a São Paulo. A viagem fora turbulenta. Pega o telefone e liga para Luiza.

- Amor já cheguei.

- Ei amada! Que bom! Já estou morrendo de saudades! É horrível ficar neste hotel sem você a meu lado. A cama está vazia!

- Hum... Pois saiba que estarei esquentando a nossa para quando chegar! Também morro de saudades de você amor!

- A viagem foi tranqüila?

- Nada! Foi exaustiva. Pegamos muita turbulência.

- Então vai deitar amor. Amanha terá um dia cheio na clinica.

- Tudo bem amor. Olha, vê se não vai aprontar por ai viu? Sabe que tem uma esposa muito ciumenta!

Luiza ri alto.

- Tranqüiliza amada. Não vou sair do quarto. E tão logo termine a palestra já pego um avião para casa. Deixe tudo preparado para mim. – Novamente ri alto.

- Nem vou perguntar por que riu Lu. Já conheço sua mente maldosa. Dorme com Deus amor e sonhe comigo. Te amo muito viu.

- Sempre sonho amada. Durma com Deus também. Te amo muito. Demais. Boa noite.

Luiza desliga o telefone feliz. Era tão bom ser amada!



A palestra fora perfeita. Tosos estavam maravilhados com os conhecimentos da jovem doutora. Luiza agradecia e cumprimentava as pessoas que vinham lhe elogiar o desempenho.

Já era tarde quando finalmente consegue se desvencilhar do grupo que a rodeava. Estava doida para ir para o aeroporto e voar ao encontro de sua amada.

Já no hotel faz rapidamente as malas e chama o taxi. Observa distraída as paisagens pelo qual passava e deixa seus pensamentos se direcionarem para Lisa. ‘Linda... tão linda o meu amor’ Suspira apaixonada e fecha os olhos enlevada. Perdida em seus pensamentos não vê o enorme caminhão avançar o sinal e em velocidade e vir em direção ao carro em que se encontrava.

O barulho da batida se faz ouvir por longa distancia. Pessoas desesperadas correm em direção ao taxi destruído e arrastado pelo enorme veiculo. O motorista do caminhão abre desesperado a porta e foge em disparada, apavorado com o acidente que seu ato de irresponsabilidade causara.

Todos observam a mulher morena caída sobre o banco. Seu rosto tranqüilo e suave contrastava com o desespero e angustia dos trausentes que tentavam salvar sua vida e do motorista que também se encontrava preso nas ferragens em gemidos angustiados. Parecia dormir, um sorriso leve se desenhava em seus lábios.



- Luiza... Luiza! Filha abra os olhos!

- Maia? Maia é você?

- Sim filha, abra os olhos. Está tudo bem

Luiza abre os olhos e se extasia com a luz maravilhosa a sua frente. Sente o coração leve e observa o seu redor deslumbrada. Nunca sentira o corpo tão leve e uma paz tão grande em seu ser. Lagrimas vem aos seus olhos. Vira-se para Maia e chorando pergunta.

- Maia... Isso é um sonho?

- Sim minha criança. Isso é um sonho por toda a sua vida. – Abre os braços amorosos para Luiza que corre e se abriga neles.

- Lisa... Eu preciso de Lisa! Preciso ver Lisa, Maia!

- Criança, Lisa está bem. Anjos cuidam para que ela esteja amparada. Confia.

- Maia... Eu a amo... Mais que tudo em minha vida.

- E ela a você filha. Almas unidas pelo amor universal jamais se separam. O amor faz parte de Lisa. Faz parte da vida!

Luiza fecha os olhos e permite que mais lágrimas escorram por eles. Está nos braços daquela que sempre lhe amparara em todas as suas angustias. Era novamente aquela adolescente perdida e vulnerável do passado.

- Maia... isso é um sonho? Volta a perguntar já sentindo os olhos pesarem em um sono inexplicável.

- Sim Luiza... é um sonho. Beija a testa morena com amor e sorri ao ver sua criança dormir suavemente. – Bem vinda de volta ao lar minha filha. – Sussurra baixinho.



Ainda presa sob as ferragens a mulher solta um leve suspiro e suavemente seu peito para de mexer. Os bombeiros desanimados sentem a vida se esvair do corpo jovem. Não havia mais o que fazer. Eles a haviam perdido.


Luiza estava em paz.



A alma humana é como a água: ela vem do Céu e volta para o Céu, e depois retorna à Terra, num eterno ir e vir. (Goethe)

11 comentários:

  1. NOOOOOOOO! Apesar de já suspeitar da morte da Luiza, ainda dá pena! A Lisa vai ficar arrasada. É até irônico isso acontecer 1 dia dps do dia de finados.
    Mesmo assim, adorei o caminho tomado pelo conto.

    ResponderExcluir
  2. áááá´hhhhhhhhhhhhhh...
    meu Deusss..
    cheguei a chorar aki..
    nao poderia fazer isso com a Lu poxa!!
    rummm...magoei!!!
    mais tava perfeito o capitulo..
    tirando essa dor q me fez sentir com a morte
    da linda morena!!
    bjs..

    ResponderExcluir
  3. Nossa comecei a ler e já estava com o coração na mão.
    Chorei muito, e ainda estou chorando.
    E a Lisa?
    O capitulo esta lindo e emocionante.
    Um amor verdadeiro nunca acaba.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu sabia q isso (separaçao de Lisa i Luiza)ia acontecer so num prescisava matar ela =/ confesso q chorei,quando comecei a ler esse capi. percebi q seria nesse a separaçao i quando cheguei na parte das declaraçoes(que por sinal o romantismo foi nota MILLL..) disse: nossa a mistery vai matar ela mesmo =/. continuei lendo angustiada torcendo para eu estar errada,mais nun deu, ainda imaginei q seria acidente de aviao *_*.

    Mais sei q a alma gemea dela eh a Mari, meu casal favorito,estar cada vez mais perto delas ficarem juntas.

    Mistery voce eh otima com as palavras. Parabens mesmo.

    ps.: "as novinhas sao as melhores" brunaG. lalala... adoro as duas sou fã =D

    bjaumm Tay CMS xD

    ResponderExcluir
  5. nãooooooooooooooooooooo nãoooooooo
    ki merda!!!to chorando aqui!!!!
    ao contrario das outras gurias!!
    preferi ler o capitulo sem pensar em nada,
    nem na separação, mto menos em morte!!!
    aaaiiinnnn ki dor!!!
    não pela morte de Luiza, mas pelo sofrimento de Lisa...
    nuuusssss qta emoção nesse capitulo hein?!
    aff
    oq será de mim até o proximo capitulo???
    ooohhh angustia e dozinha da Lisa!!!

    nuussss a gnt fica sem noção lendo teu conto!!!parece q to falando de algm real!!!
    hauhauah
    mas o sentimento de dó é... :/

    ResponderExcluir
  6. Mistery....foi muito triste...prefiro as brigas e traições do q a morte....lamento a dor de lisa...mas o rio segue seu curso....

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh não cara!!!
    Poxa! Agora q td estava perfeito?!
    TADINHA DA LISA! Tadinha da Lu que finalmente tinha o amor da vida dela. (Eu torcia tanto por ela, pq mesmo tendo td era triste agora q tinha encontrado a felicidade?)

    Sei lá fiquei meia triste, decepcionada pra ser sincera. :'( Chorei mesmo.

    Mas estou acompanhando anciosamente cada capitulo, parabéns vc tem o dom da palavra!

    Vamos ver oq se procede!

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAHHHH NÃO!!
    Pq a Lu tinha qe morrer??!!
    I a Li agora???
    Ela Vai ficar muitooooooooooooooooooooo tristeee!!!
    Belo contooo..
    Tô adorandooo
    Eitahh Mistery, cada dia qe venho aq é uma novidade!!!
    Ec capitulo estava otimo.. at a part da morte!!:,(

    Continueee.. ansiosa pra ver o desfeixo!!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhh nãooooo.... ela morre =/ não acreditooo
    Tadinha delaaa.... ain, e a Liiiii?! doeu ate em mim =(

    Devorando os capitulos, to adorandoooo!!!
    Parabensss

    ResponderExcluir
  10. POOOOXA SÓ EU QUE TORÇO PRA JO E A LISA AQUI? :/

    ResponderExcluir
  11. nao gostei de luiza ter morrido porra
    mas a estoria e fantastica
    parabens!

    ResponderExcluir